Fazenda à venda com 4500 hectares em Brasnorte MT

Zona Rural, Brasnorte - MT

Fazenda / Sítio à venda

Cód. 223470767 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 70.000.000

O imóvel "Fazenda à venda com 4500 hectares em brasnorte mt" possui 4 dormitórios, 2 banheiros, venda por R$70.000.000, 45.000.000m² de área e está localizado em Zona Rural, Brasnorte.

A Fazenda Vale Verde está localizada as margens da BR 364 KM 1015, município de Brasnorte MT com ligação tanto para Campo Novo do Parecis/MT como Sapezal/MT, com ponto de referência as margens da rodovia até a ponte do Rio Papagaio.

Distâncias:
100 Km de Brasnorte/MT
105 Km de Sapezal/MT
128 Km de Campo Novo do Parecis/MT
520 Km de Cuiabá/MT

Extensão da fazenda
A propriedade possui 4.500,00 hectares (1.859,50 alqueire paulista), sendo divididos pela BR 364 da seguinte forma: lado direito 3.972,00 hectares e do lado esquerdo 570,00 hectares, sentido Campo Novo do Parecis/MT à Sapezal/MT.

Benfeitorias e Maquinários
Na fazenda está construído uma casa sede em alvenaria e possui 4 dormitórios, 2 banheiros, 2 cozinhas com copa, avarandada em três partes, além disso, possui também água encanada, esgoto e energia elétrica.
O imóvel possui também um barracão de 10x30 metros com pé direito de 7,00 metros, contando também com 2 repartições fechadas, sendo uma utilizada para oficina e outra para depósito.
Dois tratores traçado, modelo Case 114;
Uma máquina de esteira Fiat, modelo AD-7;
Um tanque de combustível para até 5.000 litros; e
Dois poços semi artesianos com vasão de 13.000 litros hora, cada.

Energia
Na fazenda possui energia elétrica monofásica, com transformador de 25 KVA.

Área de plantio
As áreas da propriedade são constituídas por planícies características da região, o teor de argila da propriedade é bastante variado, apresenta características favoráveis a cultura da soja e milho, possibilitando obtenção de ótimas produtividades. A região onde a propriedade está inserida é grande produtora de soja, milho e algodão.
A propriedade destina-se para um projeto próprio de pecuária e agricultura. Suas terras são mistas, arenosas, com teor de argila entre 12 e 20%.

Capacidade do uso da terra
65% podem ser destinados a pecuária e agricultura, portanto 3.000,00 hectares; e
35% destinados a reserva legal e área de preservação permanente.

Topografia
A topografia é excelente para o cultivo de arroz, soja e pecuária.

Cobertura vegetal
A propriedade contém serrado alto as margens dos rios, com aproximadamente 1.500,00 hectares de vegetação nativa;
Atualmente possui 1.000,00 hectares em capim plantado em 2018 da variedade Piatan; e
2.000,00 hectares que já foram quebrados, gradeados e recolhido as sobras de madeiras, que se encontram no momento com Juquiras.

Recursos hídricos
A fazenda é diferenciada neste quesito, pois possui nos fundos da mesma o Rio Papagaio numa extensão de 15 Km em linha reta. O Rio Papagaio possui aproximadamente 200 metros de largura, banhada por águas límpidas, transparente, potável, rica em peixes, fauna e flora. E ainda no interior da propriedade, dividindo a mesma, encontra-se o Rio Buriti, suficiente para atende a fazenda, tanto para agricultura e pecuária, com vasão suficiente para abastecer uma futura irrigação com pivôs.

Informações complementares
Devido a ótima logística da propriedade e com sua ótima topografia é possível a instalação de 9 pivôs centrais de irrigação com capacidade de 200,00 hectares cada unidade, abrangendo pelo menos 1800,00 hectares;
No trevo das cidades de Brasnorte, Sapezal e Campo Novo do Parecis, encontram-se os silos de recebimentos de grãos das empresas: AMAGI, OVTRIL e BUNGE, todos em plena atividade;
Para correção do solo é necessário a calagem com calcário dolomítico, sendo que as mineradoras se encontram em um raio entre 180 e 250 Km;

Valor e prazo:
A fazenda Verde Vale está à venda atualmente por 200 sacas de soja por hectare; e
Aceita-se entrada com parcelamento anual, podendo permutar por imóveis rurais nos estados do sul do Brasil e também por imóveis urbanos e comerciais no litoral catarinense.

IMPORTANTE: Em caso de interesse na aquisição da propriedade descrita nesta oferta, o interessado deverá preencher uma Carta de Visita com Intenção de Compra, para apreciação do proprietário, que irá liberar a visitação na mesma.
Consulte-nos sobre a disponibilidade e as informações do imóvel anunciado.
Valores, disponibilidade e condições sujeito a alteração sem aviso prévio.

Características da fazenda / sítio:

  • Energia Elétrica
    Poço Artesiano
    Riacho
    Rio

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos