Terreno à venda em Barra do Garças/MT

Centro, Barra do Garças - MT

Terreno / Lote à venda

Cód. 304023007 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 25.000.000

O imóvel "Terreno à venda em barra do garças/mt" possui Venda por R$25.000.000 e está localizado em Centro, Barra do Garças.

Município: Barra do Garça – MT

Ótimo Loteamento Completo
•500 m² - 100 Lotes
•700 m² - 35 Lotes
•400 m² - 50 Lotes


Loteamento Homologado: Processo em Andamento Para Se Enquadrar Dentro das Especificações da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



O QUE SABER SOBRE BARRA DO GARÇAS - MT?


ASPECTOS ECONÔMICOS

Situada a 500 quilômetros de Cuiabá, Barra do Garças é conhecida como o ‘Paraíso das Águas’. Localizada aos pés da Serra Azul, a cidade tem em seu domínio os rios Araguaia e Garças, cachoeiras, cavernas, grutas, montanhas, matas nativas, águas termais e outros atrativos turísticos que encantam turistas do Brasil e do mundo. Barra também é bastante procurada para a prática de diversas modalidades de turismo, como pesca, aventura, negócios, paraquedismo, voo livre, trekking, ecoturismo entre outros.


INFRAESTRUTURA

A natureza foi generosa com Barra do Garças, tanto é que durante o ano inteiro o fluxo de visitantes permanece na casa dos 60%. “Na alta temporada, entre os meses de maio a agosto, praticamente lotamos. Mas, como a região já é consolidada como sede de diversos eventos, sobretudo voltados para a área do agronegócio que acontecem no Parque de Exposições da Cidade, mesmo na baixa estação conseguimos manter um bom nível de ocupação que permite equilibrar o nosso orçamento. Dos hóspedes, 30% são estrangeiros que chegam da Europa e da América do Norte e o restante é público nacional e local”, explica a gerente de um grande Hotel da Cidade.


BELEZAS NATURAIS + ECONOMIA

Nasce no Parque Nacional das Emas, em Goiás, tem 2 mil km de extensão e deságua no Rio Tocantins. É o divisor natural dos estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins e sua riqueza de fauna e flora é exuberante.
Sua utilização para o turismo é bem diversificada, sendo uma das maiores atrações da cidade, atendendo aos amantes dos esportes náuticos e da pesca esportiva, com peixes típicos da Bacia Amazônica. Aos que gostam de natureza, as trilhas aquáticas oferecem oportunidades fantásticas de observação de flora e fauna. Muitos répteis e aves podem ser observados em passeios de barco e o toque exótico fica por conta dos saltos que os botos cinza ou cor-de-rosa costumam dar nos fins de tarde em suas águas. Em alguns trechos, o rio forma lagos rasos ou extremamente profundos, com possibilidade de focagem de jacarés ou pesca de piranhas e peixes típicos deste acidente geográfico. Na época da seca (de maio a outubro) surgem belíssimas praias, atração irresistível para milhares de turistas que aqui vêm em busca do sol e do clima alegre de verão, justamente na época em que o sul e o sudeste do país estão em pleno inverno. O acesso ao rio pode ser feito pelo Porto do Baé.


PARQUE ESTADUAL DA SERRA AZUL

Localizado a 3 km do centro da cidade, o Parque possui uma área de 11 mil hectares, na região urbana. Seu nome indígena ¨kiaguegueiral¨ significa “morro lugar dos pássaros”, tamanha sua exuberância neste aspecto. Lá se encontra a Caverna dos Pezinhos com inscrições rupestres.

Do Mirante do Cristo (acesso por estrada asfaltada, com um pequeno trecho de terra ou através de uma escadaria com 1.476 degraus), se descortinam as três cidades irmãs – Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia - e o encontro dos rios Garças e Araguaia, cujas águas não se misturam. O complexo de cachoeiras do Parque pode ser visitado por uma trilha de fácil acesso, num passeio de meio dia. As cachoeiras mais conhecidas são as da Usina e do Pé da Serra, no perímetro urbano. O Parque Estadual da Serra Azul oferece inúmeras possibilidades turísticas. Sua fauna e flora exuberantes convivem com harmonia com cachoeiras, fendas, sítios paleontológicos e arqueológicos, trilhas belíssimas e bosques nativos.


PRAIA? TEMOS MUITAS!!

Quando se fala em Araguaia, a primeira lembrança que vem são as praias de areia branca que se formam nos meses de maio a agosto. Tendo como a alta temporada os meses de junho e julho, as três cidades irmãs, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO) - recebem turistas de diversas partes do Brasil que buscam por diversão e sol, enquanto em algumas partes do Brasil nessa época estão com o termômetro marcando 10ºC. Nessa época é montada uma estrutura de barracas de bebidas e comidas, palco, banheiros nas praias, onde os turistas podem curtir com a família, além das opções de passeios de barco, pescaria, banana boat, entre outras, e à noite curtir os luaus que ocorrem, as festas tradicionais da época, os barzinhos do Porto do Baé...




As informações estão sujeitas a alterações. Consulte o corretor responsável.



Chave do anúncio: cjy8fm2dMexr7mLu

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos